Padre, ex-apresentador de TV, tem prisão preventiva decretada
O Ministério Público do Rio de Janeiro formalizou denúncia contra o conhecido padre Alexandre Paccioli, acusando-o do cometimento dos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável, que teriam sido cometidos contra uma mesma mulher, em agosto de 2022 e janeiro de 2023.
A denúncia do MPRJ destaca que o criminoso é um líder religioso pertencente à Igreja Católica, muito carismático, conhecido e influente.
O padre já foi reitor da Igreja da PUC/RJ, responsável pela Igreja de São José, no bairro da Lagoa/RJ, e apresentador de programas de televisão na TV Canção Nova, incluído um programa dedicado às mulheres, denominado “mulheres de fé”. Além disso, foi o fundador da Comunidade Olhar Misericordioso. O seu número de seguidores em redes sociais, somado com o número de seguidores da comunidade, alcança o patamar de 200 mil pessoas.
A pedido do MPRJ, a 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo expediu mandado de prisão preventiva contra o religioso, que foi preso no início da tarde desta quarta-feira (03), em Fortaleza, Ceará, na casa de seu pai.
- Fonte: Jornal da Cidade Online