Pessoas com deficiência e tutor de família com doença rara são condenados pelo 8 de janeiro
O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu o julgamento de mais dez indivíduos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro, com sentenças variando de 11 a 17 anos de prisão, além do pagamento de multas. A decisão foi tomada em sessão virtual encerrada em 26 de abril.
Dentre os condenados está Rodrigo Ramalho, que é responsável por uma família onde três membros sofrem de osteogenesis imperfecta, conhecida como doença dos "ossos de vidro". Ramalho também é pai de um filho autista que requer cuidados contínuos.
Outra figura notável entre os condenados é Telmo Aparício, um cidadão português com deficiência auditiva, que foi acusado de financiar os protestos. Aos 48 anos, Aparício teve a visita de um representante da embaixada de Portugal confirmada pelo ministro Alexandre de Moraes em julho do ano passado, que verificou a condição de surdez do acusado.
Veja os condenados pelo STF no caso de 8 de janeiro:
Com estas decisões, o total de sentenciados pelo STF relacionados aos eventos de 8 de janeiro chega a 206.
Muitas dúvidas sobre o 8 de janeiro ainda pairam pelo ar... Aí vai uma pergunta: Você quer descobrir o que realmente aconteceu no 8 de janeiro?
Há poucos dias, completou-se um ano do fatídico dia 8 de janeiro de 2023. Junto a isso, um documento surgiu mostrando a realidade por trás de tudo o que aconteceu antes, durante e depois dos atos.
Trata-se do livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores". Você não pode perder! Aproveite antes que a censura proíba a venda. Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!
- Fonte: Jornal da Cidade Online