Empresa de Preta Gil sofre dolorosa derrota judicial (veja o vídeo)
A agência da cantora Preta Gil acaba de sofrer uma dolorosa derrota judicial.
A Mynd8 pedia a exclusão de um vídeo postado pelo jornalista Ricardo Feltrin sobre o caso envolvendo a jovem Jéssica Vitória Canedo.
A garota de 22 anos cometeu suicídio por conta de ataques nas redes sociais após ter falso namoro com o humorista Whindersson Nunes divulgado por perfis de fofoca ligados à Mynd8.
A cantora Preta Gil é uma das sócias da Mynd8. Em março, ao falar sobre o caso após meses de silêncio, a cantora omitiu a sua relação com o perfil de fofocas Garotx do Blog, o primeiro a divulgar o falso relacionamento entre a jovem e o humorista.
Depois da publicação do Garotx do Blog, a história foi repercutida pelas páginas Choquei e Alfinetei.
A página Garotx do Blog integrou a “Banca Digital” da agência de Preta Gil até o fim de dezembro de 2023, quando foi afastado da empresa por conta do escândalo. Já o perfil Choquei foi agenciado pela empresa de Preta Gil até dezembro de 2021.
O jornalista Ricardo Feltrin destacou em uma de suas publicações o fato de a Mynd8 e Preta Gil terem tentado se desvincular dos perfis que disseminaram a falsa história, que levou ao suicídio de Jéssica.
Para o advogado André Marsiglia, responsável pela defesa do jornalista, “a censura precisa ser recolocada pelos juízes no lugar de aberração jurídica”.
Ao concluir o inquérito, em março deste ano, a Polícia Civil de Minas Gerais não indiciou nenhum dos responsáveis pelos perfis de fofoca.
O jornalista comemorou a vitória parcial em seu canal do YouTube.
Confira:
- Fonte: Jornal da Cidade Online