Ex-comandantes do Exército se levantam em defesa de General atingido por decisão de Moraes
Dois ex-comandantes do Exército, Marco Antonio Freire Gomes e Júlio César Arruda, prestaram depoimentos por escrito em defesa do general Estevam Theophilo, que está sendo investigado por suspeita de participação da tal "trama golpista" associada ao entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
As declarações foram anexadas à ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), sob comando do ministro Alexandre de Moraes.
O general Theophilo, que integrou o Alto Comando do Exército até novembro de 2023, é acusado de ter concordado com uma suposta ação para barrar a posse de Lula. Em sua defesa, o general Theophilo afirma que não teve qualquer participação.
Marco Antonio Freire Gomes, que comandou o Exército entre 2015 e 2019, descreve Theophilo como um “militar íntegro e dedicado à missão”. Já Júlio César Arruda afirma que Theophilo “sempre se comportou com retidão e profissionalismo”.
A investigação sobre a trama golpista está em andamento no STF, e a defesa do general Theophilo aguarda o desfecho do processo.
Essa ação é mais um episódio da perseguição contra o ex-presidente. Tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", que já se tornou um best seller no Brasil. O próprio Bolsonaro já conhece o livro. Confira:
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro...
Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
- Fonte: Jornal da Cidade Online