Apartamento de Romário vai a leilão por dívida com ex-capitão da Seleção Brasileira
A Justiça do Distrito Federal determinou o leilão de um apartamento do ex-jogador e atual senador Romário (PL) devido a uma dívida com o ex-volante Dunga.
O leilão estava programado para ocorrer neste mês de junho, mas o tribunal solicitou uma verificação para confirmar se havia pendências anteriores no imóvel. Após a checagem, foi constatado que o apartamento estava penhorado desde 2006 por um processo movido pela Koncretize Projetos e Obras, uma empresa de serviços de estacionamento. Assim, a Justiça ainda não definiu uma nova data para o leilão.
Localizado no bairro do Irajá, no Rio de Janeiro, o apartamento será vendido com lance mínimo de R$ 230 mil.
A disputa entre Romário e Dunga vem de longa data. Em 2015, quando Dunga era técnico da Seleção Brasileira, Romário fez duras críticas às convocações do treinador, insinuando favorecimento a empresários. Em resposta, o capitão do tetracampeonato mundial entrou com um processo de danos morais na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, que não avançou.
Já em 2018, Dunga recorreu à Justiça exigindo cerca de R$ 100 mil de Romário para cobrir despesas advocatícias do processo por danos morais. O processo teve sucesso, resultando no bloqueio das contas do senador até que o pagamento seja realizado.
- Fonte: Jornal da Cidade Online