Jornalista expõe perspectiva inédita e surpreendente sobre atuação de Moraes e seus "defensores"
Não é de hoje que as decisões do ministro Alexandre de Moraes parecem perturbar a democracia, a República Federativa do Brasil e o povo brasileiro. Mas sob a perspectiva de seus defensores, inclusive da imprensa, que por fim blinda a ele e seus "desmandos", mantendo os fatos embalsamados pela cumplicidade, ainda que só agora (tarde demais) alguns comecem a desembarcar da canoa. E tais medidas dos seus "protetores" vem de maneira sórdida e carregados pela desfaçatez.
Sob esta visão, o jornalista Alexandre Siqueira busca nas declarações dadas, e baseado no perfil de cada um deles, após as publicações da Folha de São Paulo, com a fonte primária do jornalista americano Glenn Greenwald, que balançaram, balançam e irão balançar muito mais, as estruturas dos poderes. Dos três poderes da república. Dizem que Brasília está pegando fogo!
O ministro Moraes vai resistir?
Ficou fácil demais identificar o que se esconde por trás destes personagens que estão envoltos pela desconfiança, outros pela certeza do seu mau-caráter. Uma certeza apenas; são movidos pelo medo, pela insegurança ou por interesses escusos.
Publicado em seu perfil, republicamos abaixo:
E é do jornalista Alexandre Siqueira a autoria dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., que de alguma maneira trás o registro de vários destes personagens do STF e da Imprensa Brasileira. Para conhecer esses livros, clique no link abaixo:
- Fonte: Jornal da Cidade Online