PGR impõe condição completamente inesperada para liberdade de Daniel Silveira
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se pronunciou sobre o pedido da defesa de Daniel Silveira, que busca a progressão para o regime semiaberto. O ex-deputado federal foi condenado em 2022 a uma pena de oito anos e nove meses de prisão após fazer críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
A defesa de Silveira argumentou que ele já havia pago a multa de R$ 247 mil imposta no julgamento e que cumpriu 25% da pena, justificando, assim, o pedido de progressão de regime. No entanto, a PGR destacou que, além do pagamento da multa e do tempo de pena cumprido, é necessário que Silveira comprove “boa conduta carcerária” e passe por um exame criminológico.
O parecer foi assinado pelo vice-procurador geral da República, Hindenburgo Chateaubriand Filho.
Todo o caso de perseguição contra Daniel Silveira foi relatado no polêmico livro "Supremo Silêncio - O Que Você Não Pode Saber". Esse livro mostra as censuras, prisões e condenações impostas a pessoas como Allan dos Santos, Oswaldo Eustáquio, Zé Trovão, além do próprio Daniel Silveira e muitos outros. Um conteúdo realmente estarrecedor! Para adquirir esse livro, clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
- Fonte: Jornal da Cidade Online