Justiça toma decisão sobre postura de Bruno de Luca no caso Kayky Brito
O ator Bruno de Luca foi inocentado pela Justiça da acusação de omissão de socorro no caso envolvendo o atropelamento de Kayky Brito. A decisão foi tomada pelo juízo da 16ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, que determinou o arquivamento do processo.
De acordo com os autos do processo, Kayky Brito informou às autoridades que não tinha interesse em processar Bruno de Luca por omissão de socorro, nem o motorista envolvido pelo suposto crime de lesão corporal culposa, que ocorre sem a intenção de ferir a vítima. Apesar disso, o Ministério Público decidiu analisar o caso mais profundamente.
O parecer final do promotor do Ministério Público concluiu que não houve conduta dolosa ou culposa por parte do motorista e determinou o arquivamento do caso contra ele. No que se refere a Bruno de Luca, o Ministério Público também concluiu que não houve omissão de socorro, apesar de uma condenação anterior no pedido de investigação. O órgão destacou que, quando Bruno deixou o local, Kayky Brito não estava em risco, já que o motorista prestou assistência e levou a vítima ao Hospital Miguel Couto.
Com base nas provas analisadas, o Ministério Público afirmou que não havia "mínimo probatório que indicasse a existência de crime" para condenar o ator. Diante disso, a juíza Luciana Fiala Siqueira acolheu a manifestação do MP e ordenou o arquivamento do caso.
- Fonte: Jornal da Cidade Online