Mais uma vez pelas "mãos" de Moraes, Monark sofre duro golpe
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (20) contra os recursos apresentados pela plataforma X e pelo influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark, que buscavam reverter o bloqueio de suas contas nas redes sociais.
Como relator do processo, Moraes já havia determinado o bloqueio das contas de Monark, e agora o caso está sendo julgado pela 1ª Turma do STF em sessão virtual.
A defesa de Monark argumentou que ele não cometeu crime, enquanto a rede social X alegou que o bloqueio infringe princípios constitucionais, como a liberdade de expressão.
Monark também contestou a suspensão de suas contas, a aplicação de multas por desobediência judicial e a suspensão de repasses de receitas geradas nas plataformas.
Contudo, Alexandre de Moraes reafirmou sua decisão anterior, apontando que a defesa não apresentou justificativas suficientes para reverter o bloqueio. Ele destacou ainda que a criação de novos perfis para publicar conteúdos removidos por decisão judicial pode configurar crime de desobediência.
A plataforma X também recorreu contra o bloqueio da conta @monarkbanido, mas Moraes rejeitou o pedido, afirmando que a rede social, por não ser parte envolvida diretamente no processo, não possui legitimidade para contestar as decisões.
A votação da 1ª Turma do STF será finalizada até 27 de setembro, salvo novos pedidos de vista ou destaque.
Em paralelo, a investigação sobre Monark por crime de desobediência de decisão judicial, conduzida pela Polícia Federal, segue em curso no STF.
O impeachment será o ponto inicial para acabar com a perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e aliados é cruel! Além de suas liberdades terem sido surrupiadas, eles correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
- Fonte: Jornal da Cidade Online