Gusttavo Lima prepara contra-ataque fulminante
Após a revogação de sua prisão pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), a defesa de Gusttavo Lima se manifestou nesta quarta-feira (24), destacando que o cantor "sempre teve uma vida limpa" e que adotará medidas judiciais para reparar os danos causados à sua imagem.
Em comunicado enviado à imprensa, a equipe jurídica do sertanejo expressou tranquilidade em relação à decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que concedeu o habeas corpus.
Os advogados criticaram a decisão anterior da juíza Andréa Calado da Cruz, que havia decretado a prisão de Lima. Segundo a defesa, a decisão contrariou os fatos apresentados nos autos e até a manifestação do Ministério Público.
O vínculo de Gusttavo Lima com as empresas investigadas, conforme explicado pela defesa, se limitava ao uso de imagem e à venda de uma aeronave, com todas as transações realizadas de forma legal, por meio de bancos e declaradas à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
A equipe jurídica do cantor ainda afirmou que analisará possíveis excessos que possam ter causado danos à sua imagem:
Na terça-feira (24), o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão revogou a prisão de Gusttavo Lima, decretada no dia anterior pela juíza Andréa Calado da Cruz. O magistrado também derrubou a ordem de apreensão do passaporte e do registro de armas do cantor. Maranhão justificou sua decisão ao afirmar que não havia provas suficientes de que o cantor teria facilitado a fuga de um empresário investigado ao dar carona em sua aeronave.
- Fonte: Jornal da Cidade Online