Durante votação, Moraes é abordado por eleitores e algo inesperado acontece
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), compareceu neste domingo, 6, ao Colégio Madre Alix, na zona sul de São Paulo, para exercer seu direito de voto. Embora não tenha dado entrevistas aos jornalistas presentes, Moraes foi reconhecido por eleitores, que se aproximaram, de forma inesperada e tiraram selfies com o magistrado.
No sábado, um dia antes da eleição, Moraes determinou que Pablo Marçal comparecesse para prestar depoimento em até 24 horas. A intimação está relacionada ao uso irregular da plataforma X, que atualmente encontra-se suspensa no Brasil.
De acordo com a Polícia Federal, foi constatado um “uso intenso” da conta de Marçal no X, com o objetivo de espalhar desinformação. Em uma das publicações, foi utilizado um laudo médico falso para acusar Guilherme Boulos (PSOL) de consumo de drogas.
Moraes destacou que o uso contínuo e sistemático do X, mesmo com sua suspensão no Brasil, configura uma tentativa de disseminar desinformação sobre as eleições de 2024. A prática inclui discursos de ódio e ataques antidemocráticos, conforme sublinhado pela Procuradoria-Geral da República.
Moraes acrescentou que o uso da plataforma, mesmo bloqueada, pode ser considerado um indício de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.
Ver um ministro do STF sendo tratado como "estrela" já mostra que o cenário atual do país não é dos melhores...
- Fonte: Jornal da Cidade Online