Filhos de Cid Moreira constatam assinatura falsa em documento e pedem procedimento criminal contra a viúva
A briga pela herança do ex-apresentador do Jornal Nacional, Cid Moreira, está tomando contornos inimagináveis.
O processo tramita em Petrópolis (RJ).
Esta semana, o advogado dos filhos de Cid Moreira protocolou na 1ª Vara Criminal de Petrópolis a análise de um perito identificando assinaturas falsas de Cid, em alguns documentos.
O laudo datado de 10 de novembro do parecer técnico grafotécnico, assinado pelo perito Claudio da Silva Cordeiro diz o seguinte:
Os herdeiros Roger Felipe Naumtchyk Moreira e Rodrigo Radenzev Simões Moreira, segundo consta nos autos, “tomaram conhecimento de que o pai não estava sendo bem cuidado pela esposa e que os funcionários de Cid haviam sido despedidos”. Eles também afirmam que “estranhavam as assinaturas de Cid nos seus documentos, informando que o próprio não sabia que seus funcionários tinham sido demitidos pela esposa”.
A partir daí, foi analisada a sequência de assinaturas de Cid apresentada por Fátima Sampaio em documentos diversos, e o perito constatou em parecer próprio que são falsas, ou seja, não partiram do punho do jornalista.
O advogado dos filhos pede que seja realizada nova perícia, com os especialistas da polícia grafotécnica para confirmar as falsidades identificadas e, caso comprovadas e que tenham sido produzidas pela viúva, que sejam tomadas as providencias legais, “bem como seja bloqueado o passaporte da viúva (uma vez que sua irmã mora no exterior) e instaurado procedimento criminal adequado a espécie”.
A defesa da viúva ainda não se manifestou.
- Fonte: Jornal da Cidade Online